No território Eurobec contamos com uma oferta cultural rica em elementos comemorativos dos nossos antepassados. Para honrar e recordar a história, temos festividades que retratam as épocas muçulmanas, romanas e cristãs.
Em Badajoz celebramos, através da Almossassa Batalyaws, as nossas origens muçulmanas. Em Elvas, o Festival Medieval transporta-nos para esta época. Podemos ainda desfrutar do carnaval Internacional de Elvas, do Festival Internacional de Folclore e da Feira de São Mateus. No território pacense o Carnaval é considerado Festa de Interesse Turístico Nacional, tal como a Semana Santa. Campo Maior foi palco de grandes disputas com os castelhanos, dando lugar a tradições e celebrações, de entre as quais se destacam as importantes Festas do Povo, durante as quais todo o centro histórico é decorado com flores de papel e que atrai numerosos turistas de diversos países.
No que respeita à oferta museológica, encontramos diversas opções na EuroBEC, de entre as quais se destaca o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior. No âmbito da arte, em Badajoz localiza-se o Museo Provincial de Bellas Artes (Museu Provincial de Belas Artes) e em Elvas o Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
As características únicas do nosso território transformam-no num destino de eleição para a realização de Congressos, existindo diversos equipamentos, como o Palácio de Congressos de Badajoz, construído no interior do Baluarte de San Roque, o Centro Cultural de Campo Maior e o Coliseu de Elvas, que oferecem excelentes condições para a realização deste tipo de iniciativas.