A sede da EuroBEC, no Caia, acolheu, no passado dia 3, uma reunião no âmbito do B-Solutions, na área da saúde.
O encontro de trabalho contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas e da EuroBEC, comendador José Rondão Almeida; do coordenador da EuroBEC, João Paulo Garrinhas; de Maria Soledad Ballesteros, em representação do Ayuntamiento de Badajoz; Vera Escoto, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano; Maria Irene de la Calle, gerente da Área da Saúde do Serviço Extremenho de Saúde; e Amparo Montesinos, da Associação Regiões de Fronteira, integrada na Comissão Europeia.
No decurso deste projeto estabeleceu-se como objetivo trabalhar para que o hospital de Badajoz e as unidades de Saúde de Elvas e Portalegre estejam coordenadas e possam proporcionar um melhor serviço aos cidadãos da fronteira.
Umas das posibilidades será a assinatura de um protocolo específico entre as autoridades competentes de Espanha (Extremadura) e Portugal. Esta debe pasar por um conjunto de passos anteriores e identificação clara das questões que esse protocolo debe dar resposta.
Este protocolo, prevê-se que possa ser objeto de um projecto Interreg, no programa POCTEP, que abrirá avisos de candidaturas no final de 2022.